quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Atividade 03

Tema ou título da atividade: “Publicidade e Propaganda”


Escola e turma em que foi desenvolvida (faixa etária); 8ª 01 e 02 da EEB Deputado Augusto Bresola , na disciplina de Arte.


Profissionais envolvidos: Professora de Artes Flavia M M Antunes


Período de realização: iniciou em 12 de setembro, e está previsto o desenvolvimento e término durante o mês de outubro


Objetivo: Pesquisar, refletir, criar e registrar os dados no blog e aprofundar o debate acerca do assunto publicidade e Propaganda, diminuindo a desinformação que cerca este assunto, contextualizando-o.


Desenvolvimento; Criamos o gmail coletivo da turma: publiquepropague@gmail.com, e o blog: educaopuplicidadepropaganda.blogspot.com, cada grupo enviou através do gmail da turma um gmail para a professora explicando sobre o que é propaganda ou publicidade, pesquisaram na Internet sobre o assunto, e iniciaram a postagem. Não deu tempo de terminar as postagens em uma aula, no entanto era necessário que isto acontecesse pois precisavam aprender a editar postagem e, consequentemente fazer as correções necessárias (o que já está sendo possível, no decorrer das aulas)

A próxima etapa é “Marketing”, enfocando o consumismo e a necessidade de se elaborar conceitos próprios do que realmente é necessário comprar (pessoalmente e na família).

Concluindo, será criado um produto fictício e que deverá ser postado no blog usando o recurso do slide.


Considerações finais: A arte nunca deixará de existir enquanto existir o ser humano, é um espelho da realidade. Criar e aprender é um processo gradativo, faz parte de todas as áreas do conhecimento. Cada período histórico tem uma visão diferenciada sobre arte, pois o contexto da arte é diferente, na atualidade torna-se necessário incluir nas atividades artísticas escolares o uso de tecnologias diferenciadas, pois o educando necessita ter acesso ao máximo possível.

Considera-se que está havendo um desenvolvimento tecnológico rápido, e os alunos da 8ª 01 e 02, estão correspondendo as expectativas durante as aulas desenvolvidas com esta atividade, há um interesse considerável.

Convidamos a visitar o endereço: http://educaopublicidadepropaganda.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

Vou acompanhar de perto estes novos produtos que estarão sendo lançados no Blog.
Tem uma poesia no meu Blog, você deve conhecer, Eu etiqueta, que rende um ótimo trabalho dentro da tua temática.