A atividade relacionada a jogos requer planejamento, observando aspectos relacionados a utilização da informática na prática educativa, sendo um facilitador no trabalho desenvolvido com os educandos na sala informatizada.
O jogo ajuda no desenvolvimento do raciocínio e coordenação motora, pois além de necessitar prestar atenção às letras, números e figuras, tem que ser rápido para não deixá-las cair ou se perder durante a atividade do jogo, e isso exige conhecimento do teclado bem como rapidez de raciocínio.
No que se refere ao uso de jogos nas aulas de arte, podemos explorar os conteúdos relacionados às cores, formas geométricas, história da arte relacionada a esses jogos, artes visuais, oferecendo condições de construção de conhecimentos novos e comprometendo-se com a socialização do saber e transformando o conhecimento comum em conhecimento científico.
Numa perspectiva de modernidade que vivenciamos, cabe ao educando e ao professor buscar informações que os tornem membros ativos da sociedade na qual estão inseridos, e, consequentemente um trabalhador dentro das necessidades que o mercado de trabalho exige.
Acessei ao menu jogos, e nos computadores da sala de informática da nossa escola não tem KIDSGAMES, por isso fui até o jogo Homem-Batata, com fundo de oceano, e, com os alunos da 1 série - ensino fundamental - elaboramos um fundo de oceano, colocando peixes e outros objetos que tem no jogo, observando o grau de dificuldade para levar o peixe ou o objeto até o local desejado, considerei um exercício produtivo para a coordenação motora.
O jogo ajuda no desenvolvimento do raciocínio e coordenação motora, pois além de necessitar prestar atenção às letras, números e figuras, tem que ser rápido para não deixá-las cair ou se perder durante a atividade do jogo, e isso exige conhecimento do teclado bem como rapidez de raciocínio.
No que se refere ao uso de jogos nas aulas de arte, podemos explorar os conteúdos relacionados às cores, formas geométricas, história da arte relacionada a esses jogos, artes visuais, oferecendo condições de construção de conhecimentos novos e comprometendo-se com a socialização do saber e transformando o conhecimento comum em conhecimento científico.
Numa perspectiva de modernidade que vivenciamos, cabe ao educando e ao professor buscar informações que os tornem membros ativos da sociedade na qual estão inseridos, e, consequentemente um trabalhador dentro das necessidades que o mercado de trabalho exige.
Acessei ao menu jogos, e nos computadores da sala de informática da nossa escola não tem KIDSGAMES, por isso fui até o jogo Homem-Batata, com fundo de oceano, e, com os alunos da 1 série - ensino fundamental - elaboramos um fundo de oceano, colocando peixes e outros objetos que tem no jogo, observando o grau de dificuldade para levar o peixe ou o objeto até o local desejado, considerei um exercício produtivo para a coordenação motora.
3 comentários:
oi só passei para dizer que seu Blog esta legal beijos
Olá Flavia!
Boas colocações.
Abraço
Flávia, qual das categorias vc experimentou? Como vc poderia estar utilizando este jogo na sala de aula?
Postar um comentário